sábado, 16 de agosto de 2008

Salve o "Azulão"

Hehehe... vocês imaginam sobre o que eu vou falar com esse título?

Bem, na verdade eu vou apresentar p/ vocês o meu amigo que praticamente foi comigo em todos os lugares que visitei nessa última semana. Com vocês, o Azulão:




Esse é o carro que alugamos para eu me transportar nessa última semana. Um PT Cruiser.
Um carro bastante estiloso por si só (digo, não precisava ser azul p/ chamar a atenção... hehe)



Ele é bem confortável e é completo, com ar-condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, alarme, direção hidráulica e câmbio automático. Bem acima dos meus parões. ;-)



O interessante é que todos esses items aqui são praticamente obrigatórios em todos os carros. Não é nenhum luxo tê-los e praticamente não existem mais carros com câmbio manual.
É uma maravilha você não precisar trocar de marcha a todo momento. Praticamente (desculpem-me pela piada de mau gosto, mas) até o Saci poderia dirigir aqui, pois você só usa um pé. A mão que trocaria as marchas, fica livre também, o que possibilita que você vá fazendo outras atividades enquanto dirige. Obviamente que essa prática não é recomendada devido ao fato de ser uma imprudência.

Dirigir na era do Google maps não é tarefa das mais árduas, porém existem algumas "pegadinhas" que podem te atrapalhar, como "uma obra em bem na rua que você passa" e a troca de sentidos ("mão") durante alguns horários do dia.

Por conta disso, chegar ao trabalho e depois voltar p/ o hotel todo dia era um novo desafio. No meu 1o dia eu praticamente andei 20 milhas (7 a mais que o normal) e levei 45 min p/ chegar ao escritório. Na volta, foram praticamente 1h rodando na cidade tentando encontrar o caminho :-/
Felizmente, eu tento aprender com os erros e a cada dia que passava eu baixava o meu tempo - e a minha milhagem tbm - nos caminhos percorridos. O último dia foi maravilhoso: 13 milhas em 32 min. Meu recorde!

Bom, você deve estar pensando: por que tão devagar assim (~40km/h)? Bom, Washington é um grande centro, e por conta disso tem problemas com o tráfego de veículos, como qualquer cidade grande. Aqui uma foto da volta p/ casa, por volta das 18:30 local. Praticamente parado:



Reparem que p/ chegar a Annandale eu precisa pegar a Rodovia 395, que até fluía bem, mas conforme vai chegando próximo a Washington, começa engarrafar. Dentro da cidade fica pior.




Bom, foi uma experiência bem interessante. Agora eu consigo me virar bem aqui, tanto de carro quanto de metrô (assunto p/ um outro post). Acredito até que NY seja mais complicado p/ dirigir, mas mesmo assim, nenhuma das duas ganha de SP.

Curiosidades sobre o trânsito:
  • Conversões a esquerda são permitidas nas avenidas. Imagine você na Duque de Caxias sentido Vila Falcão tentando entrar na Rio Branco (subir/esquerda). Aqui é possível, desde que você espere os carros do outro lado passarem.

  • Todos (mentira; a maioria) respeitam os pedestres. Mesmo quando o sinal está verde.

  • Se o sinal está vermelho, e você quer virar a direita, se não estiver vindo carro, você pode avançar.


Palavra do dia:
Lane = faixa (pista, rodovia). É muito utilizada nas placas de trânsito.

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário