quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Fim de semana em Washington - parte 2

Desculpa a demora para atualizar o blog. Nesses últimos dias eu tenho chegado cansado no hotel e acabo não tendo muita vontade de ligar o micro. :-)

Bom, depois de visitar o shopping no Tyson's square no sábado passado, eu fui visitar o museu Aero Espacial. O James me deu uma carona até lá, mas não quis ficar, então "eu meti as caras" e fui sozinho. O lugar é bem grande e acabei gastando a tarde toda. No final da tarde, eu procurei a estação de metro mais próxima e voltei ao hotel de metrô.

O metrô é bem organizado e tem todos os mapas, com as linhas coloridas, e os sentidos que você precisa pegar, igual ao de SP. O mais difícil foi utilizar o "smartcard" do James. É um cartão recarregável, onde você coloca créditos para andar de metrô. E aqui vocês já sabem, né: tudo é você que faz sozinho, com a ajuda de alguma máquina. :-)

Eu descobri que pessoas que sofrem de labirintite não conseguirão entrar nas estações do metô facilmente. Veja a altura das escadas rolantes. Demora mais de 1 minuto p/ subir/descer:



Agora algumas fotos do museu aero espacial. Confiram.

Aqui os aficcionados por comandos em ação e miniaturas vão delirar: um porta aviões de aproximadamente uns 2m de comprimento, nos mínimos detalhes:



Esse é o tipo de pneu utilizado pelos veículos lunares. Note que ele é todo de metal:



Esse é o módulo de comando da Apollo 2:



Essa é a Minerva. Um projeto francês de transporte aéreo datado de 1803.



Recorte longitudinal de um dos 1os. aviões para voôs comerciais nos EUA:



Painel de um dos 1os. aviões para voôs comerciais nos EUA:



Esse painel eu achei incrível. Ele vai mostrando como fica o espaço aéreo dos EUA conforme passam-se as horas do dia. A foto captou o horário das 11:00 AM, que é o pico:



Agora o espaço aéreo americano por um outro ângulo. Reparem que cada ponto é um avião:




Palavra do dia: (palavra composta, para compensar o último post que não teve nenhuma)
hammock = rede de dormir
banana hammock = não sei quanto ofensivo isso é, mas esse é o nome que os americanos dão para a vestimenta masculina utilizada em piscinas, conhecida como tanga no Brasil. A sunga aqui é motivo de piada. Ninguém usa nada "tão exposto" por aqui. Sorte que eu não trouxe a minha!
[]'s

Nenhum comentário:

Postar um comentário