terça-feira, 5 de agosto de 2008

Opa... foi!

Aparentemente o Blogspot estava com problemas no upload de fotos ontem a noite, mas agora esta funcionando. Êeee blogspot! Como é chato um software que não funciona direito! :-P
Agora vamos la:















Essa é a janta no aviao. Muita gente reclama mas a fome era tanto que eu devorei tudo rapidinho.
Como diria nosso amigo Chico: "Eu gostei. P/ mim tá bom." :-P
















Viagei pela empresa Delta, em um Boing 747. É monstruoso. São 7 fileiras de aproximadamente 40 cadeiras. Mas é interessante mencionar que elas são extremamente apertadas. As pessoas viajam muito mais confortavelmente em um ônibus leito.

Notem os monitores no teto. Eles ficam passando informações de velocidade, altitude, temperatura externa, tempo de chegada e posição no mapa. Por exemplo, a maior parte da viagem foi feita a 10km de altitude a 800km/h. Nessa altura a temperatura externa fica em torno de -5 C.

Mas não só isso. Depois que ele decola e estabiliza, os monitores ficam exibindo filmes e séries. Eu assisiti o Kung Fu Panda e um capítulo do Friends.
















Meu vôo tinha escala/conexão em NY. Lá eu tive que descer, pegar as minhas malas na esteira, passar pela imigração (onde ganhei 3 meses de permanência), fazer um novo check in, e aguardar o outro vôo.

O aeroporto de NY é muito grande. Deveriam ter pequenos carros p/ transportar as pessoas de um lado p/ outro.

Essa é a foto do Teco-teco que me levou de NY p/ Washington. Parece um busão: são 40 lugares no total, e vai balançando o tempo todo.

Detalhe: fui sentado na janelinha, bem a frente da porta de saída de emergência, ou seja, se algo acontecesse, eu era o responsável por retirar a porta p/ as outras pessoas. Como eu sempre vejo o lado bom das coisas, o legal é que eu seria o 1o a sair caso tivesse algo errado :-)

Para finalizar com chave de outro, tive a oportunidade singular de ver um pedaço do acabamento do teto se soltar e cair na cabeça de um senhor, sem maiores consequências, claro... hehehehehe
















Nessa última foto vocês podem ver um pedaço da asa do avião. Nesse momento estávamos reduzindo a altitude pois estávamos quase pousando em Washington.

Bom, por hoje é só. Estava tão cansado ontem que deitei às 22:00h, e é por isso que acordei tão cedo hoje.

Até mais!

2 comentários:

  1. e ae Zé, c tá bão?

    mto legal as fotos e os detalhes comentados por vc!
    caraca! o teto do teco-teco caiu? oO
    só a título de conhecimento: o que vc fez em NY foi conexão. Escala eh qdo para mas ngm desce da aeronave [apenas para manutenção e abastecimento de comidas e/ou gasosa da mesma]!
    Ah! Não sei aí, mas qdo eu postava alguma coisa no meu blogspot o hrário era louco! Nunca saía certo! hehehe. Este seu último post foi às 3h09 da manhã?
    Preciso me acostumar a entrar mais no Skype! rs

    abraço!
    take care!

    ResponderExcluir
  2. Fala Zé!

    Você está correto em relação a escala/conexão. Obrigado!

    Quanto ao horário, eu percebi que o horário do Google é 3h antes do meu, provavelmente devido a localização dos servidores deles. Na verdade eram 6:00am qdo eu postei esse aí.

    ;-)

    ResponderExcluir