quarta-feira, 24 de junho de 2009

Fim de semana - Parte 1

Olá caros "ouvintes",

Chegou o final de semana e aí eu pensei em dar umas voltas por aqui por perto, a pé mesmo, para conhecer melhor a vizinhança. Afinal de contas, só fazia 2 dias e meio que eu estava aqui e eu não tinha tido tempo para fazer isso ainda.

Agora eu vou colocando as fotos aqui e vou explicando para vocês na sequência.

A 1a. coisa a fazer foi dar uma olhada na cidade a partir da janela do meu quarto, para saber onde eu iria, e quais caminhos eu ia tomar.



Reparem que bem ao centro da paisagem há uma igreja. Essa seria a minha 1a parada.

Deu um pouco de trabalho para chegar lá. Apesar de não ser longe, ela fica escondida dentro de um condominio residencial ("village").

Tem um outdoor na frente com os horários de missa. É uma igreja muito bonita e bastante visitada por turistas.



(A qualidade não ficou tão boa porque eu tirei a foto com o celular)



Depois da igreja eu voltei para mais perto do hotel. Bem em frente ao hotel tem um shopping, o Greenhills Mall. Greenhills é o nome do Bairro aqui, e a cidade na verdade é San Juan, que fica grudada em Manila. Junto com outras tantas ela compõe a "Metro Manila" (ou "grande Manila", como em São Paulo).

O Shopping é bem grande mas eu achei o site dele, onde eu consegui um mapa de lá, o qual tem me ajudado bastante.

Vou falar mais sobre o Shopping no próximo post.

Vocabulário
Village = condominio fechado
Condo (condominium) = prédio, apartamento
Apartment = casa
Metro (Metropolitan) = região metropolitana; área de várias cidades conurbadas, ou seja, que devido ao crescimento acabaram se encontrando e agora se misturam.

Hasta la vista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário