domingo, 28 de junho de 2009

Balut!

Olá,

Vou relatar uma experiência gastronômica que não é recomendada para pessoas de estômago fraco. Se for o seu caso, não continui.

O Balut é um ovo de galinha ou pato, cozido, com um embrião dentro. É isso mesmo.

Você quebra a casca do ovo e toma o caldinho. Depois descasca o ovo e come o que tem dentro. O sabor do líquido é um típico caldo de galinha, e o sabor do "recheio" é bem parecido com um ovo cozido. O problema mesmo é você pegar na mão e ver aquele "projeto de pintinho".

Apesar de ser uma comida típica, nem todas as pessoas aqui se sentem a vontade comendo isso. Dá para imaginar por que, né?

Eu tive uma experiência completa. Balut em restaurante chique não teria o mesmo gosto, então nós fomos numa barraquinha num lugar aqui perto e compramos tudo lá.

Bom, o Balut é tão impressionante que eu acabei comendo espetinho de intestino de galinha e de fígado numa boa.

Acompanhem as fotos:


Fígado (até aí normal. Eu já comia isso). Intestino de galinha foi a minha 1a vez.

Derrick, Carlo e Kris. Novos amigos.
Aqui eu já estou na parte de comer o recheio.
Zoom... se você pensou que essa parte preta são as futuras "peninhas" do pintinho... você acertou..


E tudo isso nas melhores condições sanitárias, higiênicas, e com o temperinho que você só encontra nas melhores barraquinhas de rua.


Repare que os "ovos cozidos" ficam acomodados num cesto coberto: (abaixo)


* Detalhe: não passei mal. Acho que eu já posso me inscrever no Survivor ou no No Limite.

Até a próxima.

Um comentário:

  1. O mano, vc me encontra no Linkedin pra eu ler sobre vc comendo embrião de pintinho? Porra MEO!!! :D :D:D

    Que doidera mano!!! O que e como vc foi parar aí? Tá fazendo?

    []s e sucesso!

    ResponderExcluir