domingo, 5 de julho de 2009

Mais fotos das Filipinas

Estou de volta!

Durante a semana eu acabo não mexendo no blog e estou deixando para fazer isso aos domingos.

Vamos lá. Mais um pouco das Filipinas para vocês!

Esse abaixo é o Cemitério Americano. Você pode pensar que é um pouco melancólico visitar cemitérios, mas esse aqui é passagem obrigatória para turistas.

É um lugar muito bonito que é mantido pelo governo dos EUA, onde repousam 16 mil pessoas que lutaram na guerra das Filipinas, do lado das Filipinas. Ou seja, aqui tem americanos e filipinos também.
Nas paredes do monumento central (são várias paredes, uma ao lado da outra, como se fossem peças de dominó, formando um círculo), estão também os nomes de todos os combatentes, as patentes e as premiações de cada um.

Cada corpo é representado por uma cruz branca com o seu nome. Os jardins são separados por letras e ordenados por ordem alfabética.

São 16 mil cruzes brancas todas iguaizinhas, em cima de um verdadeiro "carpete de grama" (veja no zoom acima).

Nas extremidades do "círculo de dominó", ficam salas com obras que mostram detalhes da guerra como rotas dos ataques, localização das bases, artilharia utilizada, entre outros.

A princípio, de longe, parecem pinturas - o que já seria um trabalho enorme dado o tamanho dos painéis. Porém na verdade são pequenos azulejos, cuidadosamente dispostos de forma que formem as figuras, o que engrandece ainda mais a obra.


Esse é o pessoal da cozinha do hotel (Greenhills Élan). Eles fazem de tudo para agradar os hospedes. São pessoas maravilhosas.

Aqui eu apareço jantando com o Anson (ao meu lado, nosso parceiro da SageSoft Inc); Rob (em pé, a sua esquerda, um dos gerentes da SageSoft); e Derrick (o gerente de projetos que me auxilia diretamente).

E eu no Power Plant Mall, em Rockwell, na estréia dos Transformers II. Gostei bastante. Tanto do lugar (um dos shoppings mais "chiques"), quanto do filme.

Fiquem com Deus e até a próxima.

Veja também: Missão Filipinas 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário