domingo, 25 de julho de 2010

"Começando do início" - Missão Filipinas 2010

Olá a todos,

É um prazer poder compartilhar com vocês mais uma de minhas viagens.

Bom, estou um tanto atrasado com essas publicações, visto que já retornei ao Brasil ha mais de 1 mês, mas com certeza eu não poderia deixar passar essa oportunidade de compartilhar com vocês um pouco mais sobre esse país tão interessante chamado Republica das Filipinas, ou como eles dizem lá, "Republika ng Pilipinas". Veja um mapa simplificado desse arquipélago de quase 7 mil ilhas, sendo que sua capital Manila fica na ilha de Lúzon:



As mudanças dessa vez começaram aqui em Bauru mesmo, no transporte atá São Paulo. No ano passado eu tinha utilizado um serviço chamado First Class, que se tratava de uma empresa de transportes rodoviários que nos levava direto ao aeroporto, e por isso era mais vantajoso que o ônibus tradicional.

No entanto, para minha surpresa, essa empresa não existe mais. Acredito que foi difícil a concorrência com as empresas aéreas que começaram a operar no aeroporto Mussa Tobias. O preço é praticamente o mesmo (e as vezes mais barato ainda), e a viagem só demora 1h.

As empresas que operam atualmente são a Pantanal, Passaredo e a Gol, sendo que a Passaredo pousa em Guarulhos, o que é ideal para conexões internacionais.

Existem várias brincadeiras a respeito das empresas que operam em Bauru, principalmente por conta das aeronaves que elas utilizam - por serem pequenas, fazem mais barulho e chacoalham mais - mas acredito que com o aumento da demanda que estamos tendo aqui, logo logo nós teremos aviões maiores substituindo esses atuais turbo-hélices.



Voltando a viagem, minha primeira aventura no novo aeroporto de Bauru/Arealva foi premiada com a visita da esquadrilha da fumaça. Eles por coincidencia estavam lá no dia do meu voo, e eu pude tirar um foto com todos:


Por hoje é só. Aguardem novas postagens em breve.


Veja também: Visita ao vulcão nas Filipinas: Monte Pinatubo


Nenhum comentário:

Postar um comentário